FGX traz chip anti-espionagem para o Brasil

 

Na hora da chamada, você escolhe se vai fazê-la com segurança ou não

Na hora da chamada, você escolhe se vai fazê-la com segurança ou não (clique para ampliar)

Uma tecnologia única no mundo que protege a comunicação entre celulares, telefones fixos, tablets, PCs, notebooks e servidores ao codificar as informações contidas nos dispositivos eletrônicos acaba de chegar ao Brasil.

Trata-se de um chip desenvolvido pela empresa norte-americana KoolSpan, especializada em segurança de comunicações para empresas e agências governamentais. A solução é única justamente por ser baseada em um hardware embarcado, e não em software, que seria mais suscetível a ameaças. O objetivo é proteger a privacidade e a propriedade intelectual ao tornar inúteis ameaças de interceptação como o grampo telefônico.

No Brasil, o produto – chamado de TrustChip – é distribuído pela FGX, multinacional brasileira que atua com tecnologia, educação, consumíveis, infraestrutura e saúde. “O TrustChip está isolado de ameaças de segurança em dispositivos móveis e conectados”, explica o presidente da FGX, Fábio Guimarães. “Uma vez que a aplicação de segurança reside no próprio chip, e não em software, todas as transações, como uma chamada de voz ou uma transmissão de dados, são codificadas com uma série única e secreta de números”, diz o executivo.

Outra vantagem é o uso reduzido da bateria dos aparelhos protegidos. “Há softwares similares, mas o chip tem melhor proteção e otimiza o uso da bateria”, afirma Guimarães. “Conta a favor também o fato de toda a infraestrutura do serviço estar localizada no Brasil, e portanto não há possibilidade de uma ligação, por exemplo, ser interceptada de fora do país. Não há uma ‘porta dos fundos’ aberta”, observa. O presidente da FGX explica ainda que uma empresa pode instalar todos os servidores necessários para rodar a solução dentro de sua própria estrutura, de forma a controlar a solução.

Qualquer aparelho que tenha uma entrada microSD pode fazer ouso do TrustChip. No caso dos dispositivos da Apple (como o iPhone), que não possuem essa entrada, é necessário o uso de uma capa auxiliar com o acesso microSD.

Mais informações sobre o produto e como adquiri-lo podem ser acessadas aqui: http://fgxbrasil.com.br/index.php/br/atuacao/tecnologia/koolspan

Sobre a FGX

A FGX é uma multinacional brasileira que concentra sua atuação na identificação de oportunidades nas áreas de educação, tecnologia, saúde e bem-estar, infraestrutura e consumíveis, áreas fundamentais para o desenvolvimento do Brasil. Tem acordo de exclusividade com outras grandes empresas, oferecendo as melhores soluções e produtos para pessoas e empresas. Tem sede em São Paulo. Para mais informações sobre a empresa e suas soluções visite:http://fgxbrasil.com.br

 

Ainda não há comentários

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes