Eu sou jornalista desde 1969. Escrevo sobre tecnologia da informação desde 1983. Escrevo sobre segurança da informação desde 2013. Fui bacharel em Economia em 1981. Mestre em Comunicação em 2005. Editei informática na Editora Abril, na Folha de S. Paulo, em O Estado de S. Paulo, no Informática Hoje, na IDG, na Agência Estado.

Curiosidade: em 1986, eu e o colega Luiz Carlos de Assis começamos a publicar um noticiário digital, transmitido a empresas como Andrade Gutierrez e Petrobrás, pelo circuito Cirandão. A Internet chegaria nove anos depois.

Este noticiário começou em Outubro de 2013 com o nome de Cibersecurity, em  www.cibersecurity.com.br. São notícias de minha autoria e também de diversos colegas e empresas, sempre relacionadas à segurança da informação. As notícias são publicadas também nos principais grupos de Segurança da Informação do Facebook em língua portuguesa (profissionais do Brasil e também de outros países, como Portugal, Angola e Moçambique). Os grupos contam com aproximadamente 60 mil participantes – mas tem gente que participa de vários, de modo que não são 60 mil pessoas. Deve ser metade disso.

Paulo Brito – Publisher
pb [at] paulobrito [dot] net [dot] br
https://www.linkedin.com/in/pjldbrito

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes