Hackers prometem publicar dados da Equifax dia 15

Clique para ampliar

Uma dupla de hackers que se intitula PastHole Hacking Team está anunciando na Dark Web a posse dos dados roubados da Equifax e o seu pedido de resgate: ou a empresa paga US$ 2,6 milhões (na verdade 600 Bitcoins) ou a partir do dia 15 eles começam a publicar na Internet as informações de crédito de 143 milhões de americanos – isso inclui números de seguro social, de carteira de motorista, endereços, datas de nascimento e também os números de cartão de crédito de 200 mil pessoas.

Eu tentei entrar no site na tarde de domingo mas o endereço não responde – está sobrecarregado de acessos ou está sendo bloqueado por alguma agência de espionagem ou policial – ou foi removido pelo provedor. O pesquisador americano Luke Rehmann conseguiu acesso e enviou um email ao endereço publicado no site – pasthole@national.shitposting.agency. Esse endereço foi criado em 7 de Março de 2015 e o domínio national.shitposting.agency é do tipo descartável.

Clique para ampliar

Na mensagem, Luke pergunta se os hackers podem dar algum detalhe sobre a invasão. Os hackers respondem que ainda estão processando os dados, buscando associar dados e pessoas, e que não é um arquivo só – são muitos. Acrescentam que não vão dar entrevistas e dizem que não esperam conseguir nada com os dados, e portanto vão publicá-los dia 15 às 4 da tarde, horário UTC (na prática, o mesmo de Londres). No final há uma frase em russo que significa “equipamento para hackear”.

Ainda não há comentários

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes